Configurações de endereçamento
Para enviar documentos digitalizados do mfp para um endereço de e-mail, o usuário deve fornecer o endereço. Os recursos de endereçamento do mfp simplificam esse processo pesquisando e completando automaticamente os endereços de destino. A página Endereçamento permite ativar e configurar o mfp para acessar endereços diretamente do banco de dados de um servidor Lightweight Directory Access Protocol (LDAP).
Esse recurso é diferente do Acesso aos endereços por meio de um Catálogo de endereços LDAP duplicado. Nesse caso, o Catálogo de endereços LDAP é duplicado para aumentar o desempenho do Catálogo de endereços. Mas como pode sofrer alterações periódicas, o Catálogo de endereços deve ser duplicado regularmente. Se você configurar o mfp para acessar diretamente o Catálogo de endereços LDAP, nenhuma duplicação será necessária, e o usuário do mfp sempre terá acesso aos endereços mais recentes no Catálogo de endereços LDAP.
Para permitir que o mfp tenha acesso direto aos endereços em um Catálogo de endereços LDAP, marque a caixa de seleção Permitir acesso direto do MFP a um catálogo de endereços LDAP e forneça as informações sobre LDAP necessárias. Entre em contato com o administrador do servidor LDAP para determinar as configurações corretas.
Método de vinculação do servidor LDAP
Seleciona como o mfp irá conectar-se ao Servidor LDAP. Consulte o administrador do servidor LDAP para determinar qual método funcionará melhor para você.
Anônimo - O servidor LDAP selecionado não exige as credenciais do usuário para acessar o banco de dados LDAP.
Simples - O servidor LDAP selecionado exige as credenciais do usuário. Observe que a senha, se houver, será enviada de forma não criptografada pela rede.
NTLM - O servidor LDAP selecionado exige as credenciais do usuário e oferece suporte a autenticação Challenge Response do NT. Essa opção não está disponível em todos os mfps.
Nome distinto e Senha
As credenciais que serão usadas para vinculação a um caminho específico (ou subárvore) no servidor LDAP. O Nome distinto deverá ser totalmente especificado. É recomendável que o caminho de vinculação especificado no Nome distinto corresponda ao campo Raiz de pesquisa. Isso garantirá que o nome distinto vinculado relativo tenha privilégios suficientes para fazer pesquisas na Raiz de pesquisa especificada.
Domínio
Se a opção NTLM tiver sido selecionada como Método de vinculação do servidor LDAP, poderá ser fornecido um domínio. Esse campo não está disponível em outros métodos de vinculação.
Nota: Se uma conexão ao servidor LDAP não foi estabelecida explicitamente antes da vinculação, a conexão é estabelecida implicitamente no momento da vinculação.
Servidor LDAP
O nome do host ou endereço IP do servidor LDAP cujo banco de dados contém o catálogo de endereços centralizado.
Nota: Alguns modelos de mfp só reconhecem endereços IP. Nesses casos, os nomes de host serão convertidos para o endereço IP eqüivalente.
Porta
O número da porta TCP/IP em que o servidor está processando solicitações LDAP. Geralmente é a porta 389.
Localizar servidores
Procura servidores LDAP disponíveis na rede. Dependendo da quantidade de dispositivos na rede, esse processo pode demorar um pouco.
Localizar configurações
Tenta determinar as melhores configurações a serem usadas pelo servidor especificado na pesquisa do banco de dados LDAP.
Raiz de pesquisa
O nome distinto da entrada na estrutura de diretórios LDAP onde se inicia a pesquisa de endereços. Um DN é composto de pares de ' atributo=valor', separados por vírgulas. Por exemplo:
ou=engenharia,o=Hewlett Packard,c=EUA
ou=marketing,o=Hewlett Packard,c=EUA
o=hp.com
ou=engenharia,cn=usuários,dc=hp,dc=com
Nota: Em alguns servidores LDAP, a opção Raiz de pesquisa pode ser deixada em branco (nesse caso o nó raiz será usado).
Método de recuperação de informações sobre os usuários do dispositivo
Dependendo do tipo de servidor LDAP que estiver em execução, você pode utilizar configurações padrão para os atributos de pesquisa de endereços de e-mail.
Padrões do Exchange 5.5 - Selecione esta configuração se estiver se conectando a um servidor Microsoft Exchange 5.5 que executa o LDAP. Os valores de atributo LDAP são definidos automaticamente.
Padrões do Active Directory - Selecione esta configuração se estiver se conectando a um servidor Microsoft Exchange Server 2000 que executa o LDAP. Os valores de atributo LDAP são definidos automaticamente.
Personalizado - Selecione esta configuração se precisar configurar manualmente os valores de atributo LDAP para a pesquisa de informações sobre os usuários do mfp.
com o atributo LDAP de...
O atributo no banco de dados LDAP que identifica uma pessoa no catálogo de endereços. O valor desse atributo será comparado com a pessoa digitada pelo usuário do mfp para poder recuperar esse endereço de e-mail da pessoa. Estes são alguns dos possíveis atributos do LDAP:
uid - Identificação do usuário
cn - Nome comum
sn - Sobrenome (último nome)
givenName - Nome
endereço de e-mail usando atributo de ...
O atributo LDAP que contém o endereço de e-mail da pessoa. Estes são alguns dos possíveis atributos do LDAP:
rfc822Mailbox
Avançado...
Define as Configurações avançadas do servidor LDAP.
Testar
Testa a validade de suas configurações. Esse teste pode demorar alguns minutos para ser concluído.
[Configurações gerais] [Configurações de Enviar para e-mail] [Configurações de Enviar para fax ] [Catálogo de endereços] [Configurações de preferências] [Página de registro]