Utilize a página Adicionar ou editar um site de FTP para adicionar ou editar pastas de destino predefinidas de Sites de FTP. Quando terminar de digitar as informações da pasta, clique em OK, na parte inferior da página. Se não quiser criar ou editar uma pasta, clique em Cancelar na parte inferior da página.
Utilize o campo Nome da réplica para digitar um nome de réplica (por exemplo, apelido ou nome de exibição) da pasta predefinida. Isso é o que o usuário verá no dispositivo. Quando um documento é enviado do dispositivo para uma pasta, o nome da réplica é exibido na forma de opção de caixa de seleção para que os usuários possam selecionar o local onde o documento digitalizado deve ser salvo. A réplica deve ser exclusiva para cada pasta predefinida.
Utilize o campo Caminho do FTP para especificar o nome do caminho completo no Servidor de FTP em que o documento digitalizado e os metadadosserão colocados.
É melhor manter os caminhos curtos (menos de 150 caracteres) para evitar problemas de tamanho no nome do caminho.
1. A extensão do caminho do FTP limita-se a 256 caracteres.
2. Somente caracteres do conjunto de caracteres ASCII são preservados. Se forem utilizados caracteres não-ASCII, o nome do caminho e o nome do arquivo poderão ou não funcionar adequadamente. Podem aparecer símbolos no caminho e no nome do arquivo que não são reconhecíveis.
3. A extensão do caminho precisa permitir espaço adicional para diferentes elementos que possam ser adicionados ao nome do arquivo. Esses elementos incluem uma extensão de nome de arquivo, um caminho opcional definido pelo dispositivo (conforme especificado pelo prefixo de nome de arquivo fixo), um nome de pasta opcional baseado no Nome do usuário e caracteres adicionais (data e horário, por exemplo: 07192005190100) que são adicionados quando necessário para evitar nomes de arquivos duplicados.
Utilize o campo Servidor FTP para digitar o nome ou o endereço IP do servidor FTP.
Utilize o campo Porta de comando FTP para especificar o número da porta utilizado para acessar o servidor FTP. A configuração padrão (21) é utilizada pela maioria dos servidores FTP para aceitar os comandos.
Utilize o campo Nome do usuário para especificar o nome do usuário necessário para acessar o servidor FTP.
Utilize o campo Senha para especificar a senha necessária para acessar o servidor FTP.
Clique em Testar acesso à pasta para testar e verificar se o dispositivo possui acesso adequado ao servidor e ao caminho de FTP.
Depois que você clica em OK, a verificação das credenciais pode demorar algum tempo. Se as credenciais não forem válidas, demorará mais tempo para retornar um erro. Uma mensagem de erro será exibida, solicitando que você faça alterações nas credenciais do usuário.
Se o caminho não é válido, isso significa que a pasta de destino não existe ou que o nome do caminho é muito longo. Quando você testa a extensão do caminho, é utilizada a pior das hipóteses, pressupondo-se que a data e o horário precisam ser adicionados ao nome de arquivo padrão para garantir a exclusividade de um nome.
Utilize a configuração Prefixo do nome do arquivo fixo para identificar os arquivos de cada dispositivo individual como exclusivos. Cada dispositivo pode ser configurado com um prefixo exclusivo. Isso pode ajudar a rastrear o local onde um documento é digitalizado e também evita duplicação desnecessária quando dois ou mais dispositivos estão digitalizando documentos na mesma pasta de destino.
Para ativar um prefixo de nome de arquivo fixo:
1. Selecione Ativar prefixo de nome de arquivo fixo.
2. Digite um prefixo de três letras no campo Prefixo do nome do arquivo.
3. Clique no botão OK depois de concluir todas as configurações desta página.
O prefixo será adicionado ao início do nome de cada arquivo que for salvo em uma pasta. Observe que o usuário não poderá sobrescrever o prefixo do nome de arquivo fixo.
A seleção da definição Criar pasta com base no nome do usuário permite que todos os arquivos sejam enviados a uma pasta (por exemplo, diretório) da pasta de destino. O nome da pasta será o nome de usuário do FTP. Se a pasta não existir, ela será criada na pasta de destino.
Os arquivos de
Utilize a configuração Formato do arquivo de Metadados para indicar o formato do arquivo no qual os metadados serão criados. O formato geralmente é determinado pelo aplicativo de outro fabricante. Consulte a documentação fornecida com o aplicativo de outro fabricante para obter mais informações sobre qual formato selecionar.
· Nenhum- Nenhum arquivo de metadadosserá criado.
· XML- Os metadados
· HPS- Os metadados
Nota: |
Se você selecionar Nenhum como o formato do arquivo, nenhum metadado será criado. |
· Preferência de cores- Selecione a cor padrão do documento digitalizado na lista suspensa Preferência de cores.
· Resolução- Selecione a resolução padrão do documento digitalizado na lista suspensa Resolução.
· Formato do arquivo- Selecione o formato do arquivo padrão do documento digitalizado na lista suspensa Formato do arquivo.
· Tamanho de arquivo padrão- Selecione o tamanho do arquivo padrão do documento digitalizado na lista suspensa Tamanho do arquivo padrão.
Observação: essas são configurações que se aplicam ao documento que está sendo digitalizado.O usuário pode alterar essas configurações, quando necessário, no painel frontal do dispositivo.